Curso AET - Propostas, Relatórios e Laudos de Ergonomia

Extensão

  • Início
  • Cursos
  • Curso AET - Propostas, Relatórios e Laudos de Ergonomia

Informações Gerais

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS Será realizado nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, sábado e domingo. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA 02 fotos 3x4; Cópias do Diploma de Graduação, CPF, RG e Comprovante de Residência PROFESSORES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Prof. Eng. MSc. Cidadão Brasileiro e Canadense. Atualmente é assistente de coordenação e docente na Pós-Graduação em Neurologia; Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança do Trabalho na Estácio de Sa em Salvador/Recife/Fortaleza; Docente na Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na UNIFAL em Maceió; Docente em curso Técnico de Segurança do Trabalho no Senai (Higiene Ocupacional, Ergonomia, Projeto Arquitetônico) Salvador e Docente sazonal em Fisioterapia da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em curso de extensão/especialização. Ministra aulas de idiomas Inglês e Francês. Mestre em Ciências da Saúde / Fisioterapia / Biodinâmica do movimento humano com ênfase em Biomecânica - UNIVERSITÉ DE SHERBROOKE Canadá (2004). Tem experiência nas áreas de Ergonomia (foi consultor para o Governo Federal Canadense Telefilm Canada, país no qual, recebeu menção honrosa por expertise em Ergonomia pelo CRSNG - http://www.nserc-crsng.gc.ca/), Fisioterapia e Educação Física, com ênfase em Ergonomia, Saúde e Movimento e possui formação extra em Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ergonomia, Qualidade de vida; Biomecânica, Neurociência, Personal Training, Gerontologia, Metodologia da Pesquisa, Tecnologia. Quantidade mínima de alunos matriculados para inicio das aulas. Previsão para se completar a quantidade mínima. Não fique esperando, garanta já sua vaga.

Metodologia

PROGRAMA 1. Materiais e Métodos da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) 2. NR 17 comentada 3. Propostas (técnica e comercial) 4. Sistema de Gestão em Ergonomia (SGO) 5. Formatação do Comitê de Ergonomia (PROERGO/COERGO) 6. Formulação e apresentação prática de AET 7. MODELO DE PLANO DE AÇÃO E MATRIZ GUT (Gravidade, Urgência, Tendência);

Objetivos

Capacitar os alunos a utilizarem a realizarem de forma eficaz uma proposta de ergonomia, além de relatórios/laudos referentes a uma AET (análise ergonômica do trabalho) de forma com que os mesmos sejam aceitos por órgãos fiscalizadores e/ou auditorias como: Ministério Público do Trabalho (MPT), CEREST (Centro de referencia em saúde do trabalhador) e MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Área de Atuação

Recursos Humanos

Mais informações

© Copyright FIC - UNIFAL - 2016. Todos os direitos reservados.
Site em construção!