Marketing Estratégico

Pós Graduação

Informações Gerais

OBJETIVOS GERAIS

Capacitar os participantes para o desempenho das atividades de gestão mercadológica nas organizações em seus mercados competitivos e num ambiente de mudanças contínuas, utilizando os conceitos fundamentais e melhores práticas de Marketing, através do estímulo ao desenvolvimento do pensamento e da ação estratégicos em Marketing.

Ao final do curso, o participante será capaz de satisfazer lucrativamente consumidores através da efetiva gestão de produtos e serviços, preços, canais de distribuição, e comunicação; elaborar e implementar planos de Marketing, desde a pesquisa até os relacionamentos pós-venda, através das análises sistêmicas, diagnósticos de estratégias mercadológicas, dentro de uma política global de negócios; tornar o Marketing uma filosofia de negócios na organização, orientando as decisões e ações empresariais, através do comprometimento de todos os níveis organizacionais para o desenvolvimento e crescimento da empresa e de seu pessoal.

ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

O Curso está estruturado com doze disciplinas totalizando 360 horas/aulas, e mais uma disciplina opcional que dará a oportunidade ao aluno de avançar do MBA para o LATO-SENSU.

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

As aulas acontecem em 01 final de semana por mês, sábado e domingo, de 08:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h.

INVESTIMENTO

O investimento é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), que podem ser divididos em até 16 (dezesseis) parcelas de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), onde a matrícula já é a primeira parcela.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

02 fotos 3x4; Cópias do Diploma de Graduação, CPF, RG e Comprovante de Residência.

PROFESSORES E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Os Professores e a Coordenação Pedagógica são do Rio de Janeiro.

 

MÓDULOS

  1. Metodologia da Pesquisa
  1. Marketing Contemporâneo
  1. Comportamento do Consumidor
  1. Gestão Econômica e Financeira
  1. Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas
  1. Pesquisa de Mercado
  1. Comunicação Integrada de Marketing
  1. Plano de Marketing
  1. E-Commerce e Tecnologia da Informação
  1. Gerenciamento das Relações com o Cliente
  1. Gerência de Negócios
  1. Planejamento Estratégico

Sub total: Correspondente ao “CURSO EXECUTIVO MBA” (Profissional)

COMPLEMENTO DE MÓDULO OPCIONAL

Didática do Ensino Superior

 

Área de Atuação

Marketing

Mais informações

Capacitar os participantes para o desempenho das atividades de gestão mercadológica nas organizações em seus mercados competitivos e num ambiente de mudanças contínuas

© Copyright FIC - UNIFAL - 2016. Todos os direitos reservados.